,

O primeiro de muitos!

15:23:00


   
O problema de todas as pessoas que pensa em criar um blogue é "como vou começar?". Sim, neste momento é o que paira na minha cabeça redonda.
A melhor forma de começar este meu novo blogue é explicar o significado do seu nome.
Há uns bons anos atrás, criei um blogue que com meia dúzia de posts sobre maquilhagem e moda teve uns 100 seguidores (muito bom para a altura). Com a idade que tinha (15 anitos) foi para mim impossível conciliar os posts com a minha ida para o secundário. Acabei por desistir em Setembro. Desde ai que a vontade de bloggar aperta mais e a gota de água foi ouvir inúmeros amigos dizer que ao verem os meus snaps aperceberam-se que eu tinha jeito para a coisa e que devia de voltar!
Numa noite de granizo em Lisboa (coisa rara, pura coincidência ou destino) em que eu estava farta de ver filmes e séries lá me decidi em pôr a coisa em prática, mandei mensagem á dois amigos meus "que nome vou dar ao meu blogue?". Logo ai recebo um chamada de um deles todo eufórico com a ideia e a dar-me mil e umas sugestões! Após 30 minutos de chamada surgiu o nome "O cais d'aquela". Agora vocês dizem "que raio de nome", mas calma eu vou explicar o significado e juro que vai fazer sentido. O nome "cais" surge como alternativa ao típico "cantinho da..." que toda a gente utiliza no seu blogue, porque sou Alfacinha e o Cais do Sodré é dos meus pontos turísticos da cidade preferido! "D'aquela" surge por eu chamar-me Raquel (olá, prazer!) e por serem as minhas ultimas iniciais.
Outra coisa que devem estar a pensar ao ler isto é "ok, é mais um blogue de uma rapariga com a mania que percebe de maquilhagem e que em tudo vai ser igual aos outros". Não, criei este blogue por achar ter descoberto uma falha no mundo da blogosfera. Dos mil e um blogues que leio diariamente não existe nem uma rapariga que vá de encontro com o meu perfil. E que perfil é este? A típica rapariga Lisboeta que tem 19 anos. Para além de beleza e moda quero trazer-vos posts diferentes como por exemplo sobre festivais, saídas à noite, música, séries, filmes, etc etc. "O cais d'aquela" será um espaço com posts sobre tudo o que faz parte da vida de uma adolescente!
Que vos pareceu ? Gostam da ideia e do nome?

You Might Also Like

3 comentários

  1. Espero que tenhas muito sucesso! :)

    Beijinhos,
    Joana Freitas
    www.modaestyle.com.pt

    ResponderEliminar
  2. Bem-vinda a este mundo!

    Beijinhos

    http://cruzetafeminina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

POSTS POPULARES!